Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural 2, apresentam: FÁBRICA DE POESIAS - INDEPENDÊNCIA OU MORTE.
INDEPENDÊNCIA OU MORTE?
Há mais de duzentos anos Dom Pedro deu o grito mais famoso do Brasil, lá no Rio Ipiranga. Foi bonito porque representou a luta pela nossa liberdade, mas vamos combinar que muita gente gritou (e até morreu) em nome dessa causa. Só que a história esqueceu de contar, né?
Este projeto foi premiado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ através do Edital Retomada Cultural RJ 2. Visitamos quinze escolas e ONGS e o resultado é este livro, cheio de QR CODES pra você conferir o que os nossos jovens querem gritar quando o assunto é Independência e Morte!
VOCÊ JÁ CONHECE o livro "Fábrica de Poesias: Lares de Idosos". O download do e-book também é gratuito!
Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através do Edital Retomada Cultural, apresentam: FÁBRICA DE POESIAS - LARES DE IDOSOS.
Com a apresentadora Ana Hickmann
Com o ator Antônio Fagundes
Com a escritora Bia Bedran
Com o poeta Braulio Bessa
Com o economista Gil do Vigor
Com a atriz Glória Pires
Com a cantora Juliette
Com a Atriz Léa Garcia
Com o cantor Lulu Santos
Com a atriz Maitê Proença
Com o ator Matheus Nachtergaele
Com a jornalista Miriam Leitão
Com os youtubers Rafa e Luiz
Com Mc Konda, Tadeu Schmidt, Kelly Baptista e Ph Castro.
Com o cantor Victor Kley
fábrica de poesias
-lares de idosos-
Este livro é o resultado de uma Oficina de Criação Poética voltada para Lares de Idosos do Estado do Rio de Janeiro, os quais, devido à pandemia, estavam impossibilitados de receber visitas. O livro é repleto de QR CODES que retratam essa interação. A proposta visa minimizar os impactos psicológicos causados pela falta de visitas e eventos culturais, fomentar a produção cultural da região, valorizar a história de vida dos idosos e democratizar a cultura, através da distribuição gratuita dos livros para a comunidade. O projeto "Fábrica de Poesias" foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital #RetomadaCulturalRJ da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do RJ.